Como habilitar os cheats no minecraft?
Você sabia que o Minecraft possui um conjunto de encantamentos magicos que permite com que você se teletransporte pelo mundo, localize diversos biomas e estruturas especificas, gere itens, criaturas e blocos, defina o clima e o periodo do dia, além de muitas outras novidades?
Isso mesmo, é a mais pura magia “Comandos”, ou “comandos de barra” (como geralmente são conhecidos ou chamados), esses comandos permitem que você mude a sua jogatina, a sua experiência dentro do Minecraft, desde invocar criaturas até ajustes das condições climáticas do mundo. Nesse artigo você poderã conhecer mais um pouco sobre a utilização dos cheats e o que eles são,além de fornecermos uma lista de alguns comandos mais uteis para você meu caro jogador.
Quer seja um jogador veterano ou um jogador iniciante no mundo de blocos do Minecraft, com certeza você encontrará algo util e uma diversão fenomenal. Enfim vamos começar e aprender como utilizar os comandos no Minecraft.
Quem pode usar os comandos?
Os comandos são ferramentas poderosas que podem trazer uma jogabilidade diferenciada para quem está jogando. Eles podem ser utilizados para alterar as regras do seu mundo seja no survival ou no criativo. Resumindo, os comandos podem ajudar de diversas formas, levando a sua criatividade ao extremo. A maioria dos comandos fica sob uma camada de proteção que exige que um jogador tenha determinadas permissões podendo ser ativados e desativados com o acionamento de um botão chamado “Permitir cheats”. Dependendo da maneira que esteja jogando, você verá que a configuração padrão do botão para permitir os cheats poderá variar. Por exemplo, no Modo criativo, ele fica ativado; porém no Modo sobrevivência, fica desativado.
Na Bedrock Edition, você pode alterar essas permissões na guia Jogo do menu de configurações e ativando a opção “Permitir cheats”. Observe que, ao acionar a função, nunca mais será possível para os jogadores do respectivo mundo obterem as conquistas, mesmo que a opção seja desativada.
Na Java Edition para um jogador,é preciso selecionar a opção de “Permitir cheats” enquanto estiver criando o mundo. Caso tenha esquecido de ativar a função, é possível ativa-la temporariamente por meio do menu do jogo, selecionando “Abrir para LAN”, marcando a opção “Permitir cheats” e clicando em “Iniciar Mundo LAN“. Na verdade,você não precisa estar conectado em uma LAN nem as outras pessoas que participem para que isso funcione, porém, devemos nos atentar que essa opção desabilita a capacidade de pausar, e caso o jogador estiver conectado em uma rede, outras pessoas poderão visualizar e entrar em seu mundo. Para voltar ao normal, basta sair do mundo e entrar nele novamente.
No modo multiplayer,precisa se ter um nivel alto de permissão para poder utilizar os comandos. Caso tenha iniciado seu próprio servidor ou Realm, já deve se ter essas funções habilitadas por padrão. Caso esteja jogando no servidor de outra pessoa,você deverá pedir ajuda a pessoa ou ser concebido com a função de “Admin”.
Como se utilizar os comandos dentro do game?
Depois de ativados nas configurações do game para ativa-los em jogo devem ser escritos na janela de bate-papo sendo precendidos por um caractere de barra (“/”). Digite a barra e, em seguida, o comando desejado. Se acabar digitando o comando errado, será exibido um erro, e o comando não será executado. Somente você verá esse erro.
Você também pode utilizar os comandos usando blocos, em pacotes de dados ou pacotes de comportamento, em um console do servidor ou de outras maneiras, dependendo da plataforma na qual esteja jogando. Esses tipos de comandos vão além do conteudo apresentado nessa guia, mas há várias explicações detalhadas sobre eles em outros sites que você pode usar pra aprender.
Muitos dos comandos tem “argumentos”, o que não significa que você vai se deparar com uma discussão sobre algo. Na verdade, um argumento é uma função que tem que ser digitalizada apos usar o comando. Por exemplo, ao usar o comando “/difficulty”, é preciso digitar o argumento depois dele para definir a dificuldade, como “peaceful”, “easy”, “normal” ou “hard”. Dessa forma, o comando completo seria “/difficulty easy”.
Pode se ter um certo nivel de dificuldade ao tentar se recordar de todos os comandos e argumentos, então, incluímos um recurso que os exibe acima da caixa de texto. Ao começar a digitalizar, esse recurso filtrará as possibilidades disponiveis com base no texto digitado. Você pode pressionar a tecla Tab para preencher automaticamente usando a primeira entrada na lista e pressiona-la novamente para navegar entre outros argumentos disponiveis. A tecla Tab também peenchera automaticamente as coordenadas do bloco para o qual o seu boneco estiver olhando caso o comando sendo usado requeira coordenadas.
Você pode restaurar comandos enviados anteriormente pressionando a seta para cima quando a caixa de bate-papo estiver aberta, o que facilita a repetição do mesmo comando.
Alguns comandos uteis que você pode utilizar
/teleport [jogador desejado]
Teletransporte a si mesmo ou outro jogador para um local específico.
Exemplo: “/teleport steve alex -200 64 300” teletransportará Steve e Alex para as coordenadas -200, 64, 300.
/give [quantia]
Dê um item específico e com uma determinada quantidade a um jogador.
Por exemplo: “/give Steve minecraft:diamond 10” dará 10 diamantes a Steve.
/weather
Muda o clima do jogo.
Exemplo: “/weather clear” definirá o clima como limpo.
/time set
Define o período do dia.
Exemplo: “/time set 1000” definirá o período da manhã. Você também pode usar as palavras “day”, “night”, “noon” ou “midnight”.
/summon [x] [y] [z]
Invoca uma entidade (como uma criatura ou um item) em coordenadas específicas.
Exemplo: “/summon minecraft:zombie” invocará um zumbi no seu local atual.
/kill [jogador]
Mate você ou outro jogador, o que é útil caso alguém fique preso em algum lugar.
Exemplo: “/kill steve” matará Steve instantaneamente.
/setworldspawn [x] [y] [z]
Define o ponto de nascimento do mundo na sua localização atual ou em coordenadas específicas.
Exemplo: “/setworldspawn” definirá o ponto de nascimento do mundo na sua localização atual.
/locate
Encontre uma “structure” ou “biome” de determinado tipo.
Exemplo: “/locate structure minecraft:stronghold” dará a você as coordenadas x, y e z da fortaleza mais próxima. Depois você pode usar “/teleport” para ir até lá.
/op
Torne um jogador o operador de um servidor.
/kick
Remove um jogador de um servidor.
/ban
Bane um jogador de um servidor.
Embora os comandos venham parecer intimidadores a certos jogadores, nada mais é do que algo que pode elevar a sua criatividade e a sua experiência no game. Não tenha medo de testa-los explore a sua criatividade e desvende todo o mundo de Minecraft. Boa aventura!
Fontes: Google Imagens, Google