Este é o motivo para que a copa do mundo poder ser trunfo para o Santos ter Neymar por mais tempo

Santos negocia a contratação da estrela que brilhou por muito tempo no seu clube pelo tempo de seis meses, porém o prazo poderá se estender.

O Santos está com uma felicidade imensa com a possibilidade do Menino Ney retornar ao clube ainda nesse ano de 2025. O acordo, porém, não é simples. A principio, o Peixe negocia um contrato de seis meses com o jogador (Neymar), cujo vinculo com o antigo time Al-Hilal se encerra no meio do ano.

De outro modo, a Copa do Mundo de 2026 pode ser um trunfo para o Santos conseguir a permanência do craque Neymar Junior por mais tempo, fazendo no Brasil a preparação e readequação física para estar apto e em otima forma para o Mundial dos Estados Unidos. Nesse cenário, o vinculo seria de um ano e meio.

Inicialmente, por outro lado, a maior possibilidade é de te-lo por apenas seis meses. Aumentar o vínculo do jogador e bancar sua permanência no Brasil exigirá do Santos extremo esforço financeiro e prospecção de parceiras. Algo que internamente já tem sido buscado pelo clube.

O Peixe tem o sinalzinho verde de Neymar para tratar do projeto de repatria-lo já ha alguns meses e tem trabalhado nesse sentido em todas as frentes do clube, do marketing à assessoria da presidência. A situação, porém, não é simples, já que o atacante ainda esta sobre contrato com o time Al-Hilal na Arábia Saudita.

Nesta situação a muito dinheiro envolvido e papel assinado em jogo antes da esperada contratação do Neymar para o Santos. Portanto, tudo precisa ser bem analisado, inclusive a situação de como irá ficar o Al-Hilal , podendo ceder o craque por emprestimo, já que o craque não irá jogar o Campeonato Saudita, ou rescindir seu contrato.

A recente declaração de Jorge Jesus sobre a ruim perfomance de Neymar e a falta de ritmo nos treinos abriu uma margem para o Santos avançar no “coração” do entorno do jogador, mostrando que no clube ele terá o carinho, ambiente, cuidado e apoio que necessita para voltar a brilhar como antes.

Os dias sucessores tendem a ser decisivos para o jogador definir o que será do seu futuro. Se vier ao Santos já neste começo de ano, a ideia é que ele participe até mesmo do Pualistão, além de Copa do Brasil e Brasileirão.

Fonte: Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *