Tutorial – Corrigindo Erro – Authentication Failed Peer Didn’t Respond To Chap Challenge – Mikrotik

Tutorial – Corrigindo Erro – Authentication Failed Peer Didn’t Respond To Chap Challenge – Mikrotik

Mais uma vez visando compartilhar os conhecimentos adquiridos, resolvemos fazer um topico sobre Como Corrigir Erro – Authentication Failed Peer Didn’t Respond To Chap Challenge – Mikrotik, continue lendo e confira!

Em alguns casos você provedor de internet já deve ter passado por algo semelhante esquentado a cabeça bastante e se perguntado:

Porque logo apos apresentar essa mensagem de erro no Mikrotik, dá a louca no sistema os clientes começam a se desconectar aleatoriamente?

O que fazer para resolver isso?

Calma! Apesar de dar um pouco de trabalho, existe sim algumas soluções para isso.

Primeiramente se sua rede for monitorada e divida, é recomendável observar o local das quedas frequentes de clientes através do Uptime de Conexão na Aba Active Connections dessa forma já podemos ter a noção de onde estar sendo causado o LOOP e quais o clientes estão sendo afetados.

Todos sabemos que um LOOP na rede pode ocorrer de diversas formas, seja ele causado por Cabo com água, Switch com defeito, Roteadores com Cabo na Porta LAN, Roteadores com defeito, ou ate mesmo causados propositalmente (Incompetência da Concorrencial Desleal querendo prejudicar).

Mas não precisa se desesperar, mesmo que seja trabalhoso ainda sim existe a solução!

Fazendo uma varredura na Web encontramos diversas soluções, Como:

  • Desabilitar a autenticação CHAP do server no ppp.

(Observação, para quem sabe a importância da autenticação CHAP em sua rede, já se entende que não é recomendável efetuar esse procedimento pois deixara a criptografia da autenticação de sua rede mais vulnerável a ataques.) Saiba Mais sobre Autenticação CHAP e PAP clicando aqui!

  • Permitir logs de depuração no log do sistema no pppoe, para obter mais informações.

(Observação É recomendável saber e entender a Saída do Comando debug ppp negotiation.)

  • A forma mais viável e trabalhosa é através do mapeamento e identificação dos locais de quedas simultâneas, fazer a verificação dos equipamentos estruturais externos observando os logs de erro no sistema, ou seja, em palavras diretas bater escada, para identificar o causador do loop.

Vale ressaltar que as dicas disponibilizadas no site é para ajudar a identificar ou resolver o problema e que antes de efetuar qualquer alteração em sua rede recomendamos efetuar um Backup em caso de efetuais problemas.

Se ajudamos, não esquece de comentar e compartilhar o conteúdo com seus amigos também, vai estar ajudando muito o nosso trabalho!

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