Tutorial – Comandos e opções de configuração de CHAP

Tutorial – Comandos e opções de configuração de CHAP

A Virtual-Revolution estar disponibilizando o Tutorial – Comandos e opções de configuração de CHAP, com a tabela e seus respectivos resultados. Confira!

 

Comandos chap e opções:

Comando Descrição
ppp authentication {chap | ms-chap | ms-chap-v2 | eap |pap} [callin] Esse comando habilita a autenticação local do peer PPP remoto com o protocolo especificado.
ppp chap hostname username Esse comando define um nome de host de CHAP específico para a interface. Consulte Autenticação PPP Usando os Comandos ppp chap hostname e ppp authentication chap callin para obter mais informações.
ppp chap password password Esse comando define uma senha de CHAP específica para a interface.
ppp direction callin | callout | dedicado Esse comando força uma direção de chamada. Use esse comando quando um roteador confundir se a chamada está sendo recebida ou realizada (por exemplo, quando estiver conectado diretamente ou quando estiver conectado através de linhas alugadas e quando a Unidade de Serviço de Canal ou Unidade de Serviço de Dados (CSU/DSU, Channel Service Unit/Data Service Unit) ou o Adaptador de Terminal (TA, Terminal Adapter) ISDN estiverem configurados para discar).
ppp chap refuse [callin] Esse comando desabilita a autenticação remota por um peer (padrão habilitado). Com esse comando, a autenticação de CHAP é desabilitada para todas as chamadas, o que significa que todas as tentativas do peer para forçar a autenticação pelo usuário com a ajuda do CHAP serão recusadas. A opção callin especifica que o roteador recusará responder aos desafios de autenticação de CHAP recebidos do peer, mas ainda exigirá que o peer responda aos desafios de CHAP enviados pelo roteador.
ppp chap wait Esse comando especifica que quem origina a chamada deve autenticar primeiro (padrão habilitado). Esse comando especifica que o roteador não autenticará um peer que solicite a autenticação de CHAP até que o peer tenha se autenticado para o roteador.
ppp max-bad-auth value Esse comando especifica o número permitido de novas tentativas de autenticação (o valor padrão é 0). Esse comando configura uma interface ponto-a-ponto de modo que ela não seja redefinida imediatamente após uma falha de autenticação, mas que, em vez disso, permita um número especificado de novas tentativas de autenticação.
ppp chap splitnames Esse comando oculto permite nomes de host diferentes para um desafio e uma resposta de CHAP (o valor padrão é disabled).
ppp chap ignoreus Esse comando oculto ignora os desafios de CHAP com o nome local (o valor padrão é enabled).

 

Gostou? Curta, Compartilhe e Comente!!! Estará ajudando bastante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *