Informado em relatório, Anatel nega fim da era da internet ilimitada

Informado em relatório, Anatel nega fim da era da internet ilimitada

 

No Documento divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), o mesmo negou que a internet banda larga fixa ilimitada esteja chegando ao fim no Brasil. Este documento, dirigido por Aristóteles dos Santos funcionário que se despede do cargo de ouvidor da agência, foi divulgado na última segunda-feira, 15.

 

O Documento avalia as atividades da agência em agosto é categórico ao afirmar que “não é possível dizer que a era da internet ilimitada está chegando ao fim”. Há ainda críticas pesadas a posição tomada pela agência quando ainda era comandada por João Rezende, que renunciou ao cargo recentemente.

 

“Contrariando a afirmação de que a fixação de um limite de franquia seria a tendência mundial, um estudo publicado pela ONU, como resultado do monitoramento da UIT (União internacional de Telecomunicações), quase 70% dos países possui grande parte de seus planos de banda larga fixa sem franquia”, relata o documento.

 

Vale ressaltar que o a ANATEL recebeu muitas criticas dos internautas por não haver um manifesto imediato em relação ao fim da internet banda larga fixa ilimitada, no primeiro semestre deste ano.

Para relembrarmos um pouco, a operadora Vivo pensou na venda de planos de internet fixa com franquias mensais de tráfego de dados, tal como acontece com a internet móvel. Para a alegria dos consumidores, a ideia não foi para frente por enquanto.

A ouvidoria deixa transparecer que, se as operadoras tiverem liberdade para oferecerem planos de banda larga fixa, as camadas populares serão as mais afetadas já que, por lógica, os planos com franquias maiores ou ilimitados serão mais caros.

Fonte: Olhar Digital

Gostou? Curta, Compartilhe e Comente!!! Estará ajudando bastante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *