Falha No MacOS Permite Acessar Senhas Criptografadas

Falha No MacOS Permite Acessar Senhas Criptografadas

A analista forense Sarah Edwards descobriu uma seria vulnerabilidade na Apple File System (APFS) do sistema macOS High Sierra. Segundo informações do The Hackers News, a falha expõe senhas criptografadas em um arquivo de texto.

Sarah Edwards afirma que as senhas armazenadas podem ser descobertas por qualquer pessoa com acesso não autorizado ao dispositivo. Existindo a possibilidade de um malware também ser capaz de acessar essas informações.

O APFS é um sistema de armazenamento baseado em SSD executado no MacOS, iOS, tvOS e WatchOS, que foi introduzido há dois anos pela Apple, o mesmo promete criptografia de dados. No entanto, as senhas foram recuperadas por Edwards executando o comando “newfs_apfs”, considerado simples.

Embora o motivo desse erro de programação não esteja muito claro, a pesquisadora acredita que ele é o resultado de outros erros relacionados à criptografia APFS. A falha aparentemente afeta somente as versões 10.13 e 10.13.1 do macOS High Sierra até o momento, enquanto as versões posteriores já não contam mais com a brecha.

 

Gostou? Curta, Compartilhe e Comente!!! Estará ajudando bastante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *