Download – RegClean 6.9

MV RegClean, como o próprio nome sugere, e um aplicativo que serve para analisar os registros do Windows em busca de entradas inválidas.Dessa maneira, você pode fazer uma organização geral, excluindo itens que foram deixados por programas que nem estão mais no computador. O aplicativo também permite que você crie uma espécie de “lista branca” com itens que não devem ser incluídos na busca e retirados dos registros. O uso do aplicativo é bem simples, não trazendo maiores dificuldades mesmo que você não possua muita afinidade com esse tipo de aplicação.

  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1

Fazendo faxina

O sistema de registros do Windows, para quem não é muito familiar com a função, é uma espécie de base de dados das configurações realizadas no sistema. Nele, são armazenadas informações ligadas aos softwares instalados e também ao hardware presente na máquina, compondo as opções necessárias para a execução de aplicativos e tarefas do próprio SO.

mv2

Com isso, o Windows pode deixar todos os processos mais rápidos, aumentando o desempenho do computador. Porém, ao fazer mudanças na máquina, nem sempre esses registros são “atualizados”, algo que pode ser feito com uma aplicação como o MV RegClean. Por meio dele, você vai fazer um procedimento essencial para o bom funcionamento do computador, mas sem a preocupação de acabar cometendo algum erro durante o processo.

A ferramenta opera a partir de uma única e, se você quiser montar uma lista com itens que devem ser excluídos das análises, o ideal é que essa ação seja executada antes de começar as análises. O procedimento se encontra na tela de configurações, aberta por meio do botão “Opções”. Para adicionar um item, basta digitar a entrada dele no campo disponível na tela e clicar em “Adicionar”.

mv3

Se você acabar incluindo algo por engano, basta selecionar a entrada na lista exibida pelo aplicativo e clicar no botão “Excluir”. Quando tudo estiver conforme o desejado, basta voltar para a tela inicial do programa.

Organizando os registros

O mecanismo do aplicativo para fazer a limpeza propriamente dita é bem simples. Tudo o que você precisa fazer é clicar no botão “Início” – ação que faz com que a análise seja imediatamente iniciada. Você pode acompanhar o seu andamento por meio da exibição de itens identificados e, ao final da operação, também é registrado o tempo de finalização.

mv4

Na tela, são listados os problemas encontrados e você pode ver, também, o número deles e quantas entradas estão selecionadas. Após marcar tudo o que você deseja corrigir, basta clicar no botão “Excluir” para iniciar o processo e confirmar a operação na janela de mensagem exibida logo em seguida. Então, basta aguardar o término do procedimento, que é indicado na interface do aplicativo.

Prós

  • Uso simples
  • Processos rápidos

Contras

  • Interface poluída
  • Abre material publicitário no navegador a cada uso

Ficou interessado?! Escolha uma das opções e faça o Download agora mesmo, confira:

Opção 1 – 4Shared – RAR
Via 4shared

Opção 2 – Download Direto 1 – RAR
DownloadDireto

Ponto de Restauração

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *